sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Mãe é um ser da espécie humana, do tipo: "intranquilo"

Mãe é um animal do tipo "humano intranquilo". quem é mãe sabe disso. mãe nunca está tranquila, sempre tensa com as coisas ou com os pensamentos. mas isso é bom, faz você pensar na vida o tempo todo e percebê-la passando, mudando. quando não se é mãe o tempo passa do seu lado e você só o vê muitos momentos depois. Hoje em dia, qualquer mudança é motivo de pensamento e de ficar "intraquila".
No dia dos pais kleber veio me dizer que ia pro Rio a trabalho. No primeiro momento minha reação foi de euforia, claro.
- Eu vou pro Rio nesses dias ver um possível cliente.
(eu em casamento significa nós!! todo mundo sabe disso, né?)
- éeeee, huhuuu, que dia nós vamos?
- a reunião é dia 22, poderíamos ir no dia 21 e ficar por lá o fim de semana.
(kleber também concorda que eu é igual a nós, ufa ainda bem!)
Dias depois descobri que zé luis (meu irmão), Raquel ( minha cunhada) e Ceci ( minha sobrinha), que não vejo a um ano, iam chegar na sexta dia 22. éeee, huhuuu. felicidade total. Só um pedacinho de tristeza por que não íamos mais conseguir ir ao Rio. O Eu, kleber, ia mesmo virar eu e viajar sozinho e nós (eu e luana) iríamos ficar em casa. Mas tudo bem, é um excelente motivo.
Bem, agora vem a "intraquilidade". depois de ter passado a euforia de pensar em ir ao Rio lembrei que iríamos dormir sozinha, eu e a pequena Luana. Da primeira vez que kleber teve que viajar a trabalho foi uma confusão aqui em casa. não sabia se pagava uma babá pra dormir com a gente, não sabia se ia dormir na casa de alguém pra não ficar só. Decidimos ficar e esperar Ju (a madrinha) que ia chegar três dias depois. Mas esses três dias foram de tortura. um dia dormir no quarto da pequena Luana, outro dia ela dormiu comigo, noites mal dormidas, um certo medo, uma apreensão danada.
Desse vez não. nem pensamos que iríamos dormir sozinhas até a real hora de dormir. Conversei com ela, disse que o papai foi trabalhar fora mas que voltaria no outro dia e pronto. ela dormiu no seu próprio quarto, a noite toda e eu no meu a noite toda também ( éeee, huhuuu!!).
o tempo passou, e percebi que amadurecemos. pelo menos nesse quesito posso tentar dizer que estou "tranquila". ( até a próxima viagem...)

Um comentário:

Unknown disse...

Muito boa essa história, Ané!
Mas e dái, já foram no RJ?